Estrutura e Organização Funcional 2017-01-30T16:04:25+00:00

A empresa, encontra-se subdividida em três departamentos, sendo eles o Departamento Administrativo e Financeiro (DAF), o Departamento Técnico (DT) e o Departamento de Gestão Integrada (DGI).

Os departamentos do trabalho manual e mecânico são os que apresentam menos poder de decisão, estando sob a alçada dos Encarregados Gerais, contudo é-nos possível verificar em obra, diariamente, que estes não descuram nunca, a sua responsabilidade no cumprimento dos objetivos da Ambiflora Lda..

Todos estes departamentos se encontram sob a égide da Gerência que é O responsável máximo, acumulando também funções de cariz comercial e técnico.

//Dpt. Administrativo e Financeiro (DAF)

As principais atribuições e responsabilidades são gerir e coordenar o Departamento de Administrativo e Financeiro da Ambiflora, otimizando os processos e assegurando o devido cumprimento de todas as obrigações contabilísticas e fiscais, nomeadamente a gestão económica de cada um dos projetos;

//Departamento Técnico (DT)

Os técnicos que compõem este departamento são responsáveis pela apresentação de soluções, propostas e consultadoria na área Florestal e Ambiental aos nossos clientes. Têm a seu cargo a preparação, planeamento, gestão e acompanhamento de obra (controlo de qualidade), elaboração de projetos Florestais, planos de prevenção contra incêndios Florestais, cartografia digital, SIGs e acompanhamento de projetos no terreno.

Este departamento, tem ao seu encargo as equipas de trabalho e respetivos encarregados.

//Dpt. de Gestão Integrado (DGI)

O DGI é o Departamento que tem como principal atribuição a gestão do Sistema de Gestão Integrada de Qualidade, Ambiente e Segurança que a Ambiflora tem certificado. Assim a tem como principais atribuições :

  • Assegurar que é mantido em conformidade o Sistema de Gestão que cumpra as Normas NP EN ISO 9001, NP EN ISO 14001 e OHSAS 18001 e manter a Gerência informada do funcionamento do Sistema de Gestão Integrada, de forma a garantir a sua melhoria continua

  • Coordenar a elaboração dos documentos que constituem a estrutura documental do Sistema da Qualidade, Ambiente e Segurança;

  • Assegurar o estabelecimento de ações corretivas e de ações preventivas e o acompanhamento de auditorias

Integrado no DGI, está também o Departamento de Ambiente e Higiene e Segurança no trabalho, que acompanha os trabalhos, tem funções ao nível da manutenção do sistema de gestão e faz a ponte com a empresa externa que assegura os serviços de Higiene e Segurança no Trabalho e Medicina no trabalho.